19/04/2024
25ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

12/08/2022 10:45
Polícia
Criminosos que invadiram igreja no Poço, Maceió, entraram pela janela
Chefe de serviço da 2ª DP, que investiga o caso, afirmou que criminosos sabiam que a janela era a única que não estava gradeada. Crime aconteceu na madrugada de terça (9).

A Polícia Civil informou que criminosos que invadiram e furtaram a Paróquia Nosso Senhor do Bonfim, no bairro do Poço, em Maceió, entraram no local pela janela localizada no primeiro andar.

O crime aconteceu na madrugada de terça (9). Imagens divulgadas pela paróquia mostram objetos revirados no chão, porta de um cômodo arrombada, uma parede quebrada, hóstias espalhadas pelo chão e até sacos de lixo revirados no banheiro (assista ao final do texto).

De acordo com chefe de serviço do 2º Distrito Policial, Luciano Pereira, que investiga o caso, a suspeita é que o crime tenha sido cometido por mais de uma pessoa. Os criminosos teriam entrado pela única janela que não estava gradeada.

“Eles sabiam que a janela não tinha grade. São pessoas que têm conhecimento da área interna da igreja", explicou Luciano. "E saíram pela mesma janela que entraram, não arrombaram a porta".

De acordo com Luciano, o modo como os criminosos agiram foi atípico, já que nenhum bem de valor foi levado.

"Reviraram tudo, quebraram a porta da sala do padre, fizeram uma bagunça total. Comeram as hóstias e beberam o vinho da missa. Mas só levaram dois ventiladores, o que é estranho porque [no local] tinham objetos de valor como equipamento de som, mas eles não levaram. Eles ainda defecaram na saída da igreja", relatou o chefe de serviço.

Luciano informou que a igreja está sempre de portas abertas por causa de projetos sociais, o que dificulta a identificação. As imagens de câmeras de segurança da rua onde a paróquia fica localizada ainda serão analisadas. "Já temos informações consistentes, mas ainda está em diligência", disse.

O padre José Kermes e a secretária da paróquia, que filmou o estrago feito pelos criminosos, foram ouvidos enquanto testemunhas nesta quinta (11). De acordo com Luciano, nenhum dos dois disse suspeitar de alguém em específico.

Uma perícia seria feita no local também na quinta (11), mas foi adiada para esta sexta (12).

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia