22/11/2024
25ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

01/03/2018 10:51
Polícia
Dupla é presa acusada de aplicar golpes na compra de veículos pela internet
Acusados compravam automóveis usando cheques sem fundo ou depositando envelopes vazios

Duas pessoas foram presas, nesta quarta-feira, 28, acusadas de aplicar golpes em proprietários de veículos de Maceió. Os suspeitos estavam sendo monitorados pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) e  foram flagrados pela equipe do Batalhão de Eventos (BPE), no momento em que tentavam repassar um veículo em uma loja.



Sobre o Golpe

De acordo com a delegada Maria Angelita, a dupla costumava pontear proprietários de veículos que anunciam venda pela internet. Os golpistas entravam em contato informando que tinham pretensão de efetuar o pagamento à vista e depositavam cheques sem fundos. Ainda segundo a delegada, as vítimas não desconfiavam do golpe, porque verificavam o depósito, sem saber que o saldo é bloqueado.

 

De posse dos comprovantes de depósito, os proprietários assinavam documentos de transferência dos veículos, que posteriormente era revendidos pelos criminosos.

 

Atuação da Quadrilha

 

Maria Angelita esclareceu que essa dupla presa em Alagoas é natural do Mato Grosso e integra uma quadrilha que atua em todo o Brasil. Eles vinham sendo monitorados e foram pegos com um veículo Gol de cor prata, que havia sido “vendido” pelo proprietário no valor de R$ 23,500.

 

Um dos presos utilizava o nome falso de Maicon dos Santos, mas sua identidade verdadeira é: Everton Prudêncio Lopes, que já foi preso por tráfico de drogas no seu estado de origem. O seu comparsa foi identificado como Monverli Rufino.

 

Os dois estão presos na sede da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas. Quem foi vítima desses golpistas, pode procurar a delegacia para reconhecer os acusados.

 

 

Fonte: Ascom

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia