Notícias
O ex-prefeito de Rio Largo Antônio Lins de Souza Filho, o Toninho Lins, chegou ao sistema prisional em Maceió na tarde desta terça-feira (24), para cumprir pena por improbidade administrativa. O político foi preso pela Polícia Federal no Recife, capital de Pernambuco, em cumprimento a um mandado de prisão.
O político foi condenado por improbidade administrativa e tinha um mandado de prisão em aberto desde fevereiro. No entanto, até a sua prisão, ele era considerado foragido.
A PF informou que como Lins fez o exame de corpo de delito no estado vizinho, ele veio direto para o sistema prisional.
Segundo a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), Lins está no Presídio de Segurança Máxima para fazer triagem. Ele pode ficar lá por até 30 dias e depois será encaminhado para outra unidade.
Condenado a 16 anos e dois meses de prisão em 2016 por apropriação de bens públicos, falsificação de documentos, fraude em licitações, entre outros crimes, Toninho Lins aguardava em liberdade o julgamento de um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A Procuradoria Geral da Justiça de Alagoas (PGJ) pedia que ele cumprisse a pena enquanto aguarda o julgamento do recurso, e a defesa do ex-prefeito, por sua vez, argumentava que a pena só fosse cumprida depois do julgamento definitivo.
O juiz Maurílio Ferraz acatou o pedido feito pela Procuradoria e determinou que fosse dado início à execução provisória da pena.
Fonte: G1
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 23/07/2024 20:16 Polícia Militar apreende 24,5 Kg de drogas em bairros de Maceió
- 17/06/2024 23:41 Operação apreende bens de influenciadores envolvidos no jogo do tigrinho
- 17/06/2024 22:53 "Cabelereiro de artistas" é detido após desacato a guarnição em Maceió
- 17/06/2024 22:41 Responsável por plano para atentado contra Moro e por vigiar Lira é executado pelo PCC
- 06/06/2024 01:26 Filho de vereador é preso em flagrante, suspeito de tráfico de drogas