Notícias

Um grupo de famílias atingidas pelas chuvas na conhecida favela Sururu de Capote bloqueou, nesta quarta feira (20), os dois sentidos da Avenida Siqueira Campos, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.
Eles cobram o pagamento do auxílio do aluguel social, que estava previsto para esta manhã. Os manifestantes fecharam a via com galhos de árvores em chamas.
A pista foi liberada após a chegada da Polícia Militar, que negociou com os manifestantes.
De acordo com o tenente Cassimiro, do 1º Batalhão da PM (BPM), foi marcada uma reunião com representantes dos moradores e do Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa).
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informou que todas as famílias atendidas na quadra chuvosa foram comunicadas previamente que o decreto emergencial, que atende a calamidade, prevê o pagamento por três meses do auxílio-moradia.
A secretaria disse ainda que todas as famílias foram encaminhadas para o Programa Habitacional da prefeitura de Maceió. O órgão disse ainda que, atendendo a legislação, só irão permanecer no auxílio as famílias que se enquadrarem nas normas legais que regem os benefícios eventuais.
Fonte: Assessoria
- 24/04/2025 08:40 Mulher tenta cometer suicídio e ameaça se jogar de ponte em Teotônio Vilela
- 20/04/2025 11:19 Vigilante é amordaçado e vendado durante assalto à obra de hospital em Palmeira dos Índios
- 19/04/2025 20:48 Mãe da recém-nascida encontrada morta é levada para o Presídio Feminino
- 19/04/2025 15:09 Homem suspeito de matar namorada em Pernambuco e fugir de barco é preso em alto mar em AL
- 19/04/2025 14:53 Ação integrada apreende adolescente com cocaína perto do Marco dos Corais
BUSCAR
