Notícias
O Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) desarticulou mais um esquema de corrupção que age no interior de Alagoas. Desta vez, no ramo da construção civil.
A empresa por trás de todo golpe seria a Nativa Construtora, que atua em quase todos os municípios do Sertão com expansão ao Litoral e Zona da Mata. A informação é do promotor Luiz Tenório.
“A empresa nasceu em Jacaré dos Homens e pertence a José Antônio Figueiredo de Souza. Em apenas três municípios já faturou mais de R$ 7 milhões. É uma empresa sem capacidade operacional e sem sede que atua com licitações fraudadas. E recebe da prefeitura para fazer obras que não realiza”, denunciou durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 30.
A Nativa Construtora já atuou em Poço das Trincheiras e Ouro Branco em gestões passadas, porém ainda “atende” diversos municípios do Estado.
“Alagoas está sendo corroída pela corrupção”, destacou o promotor acrescentando que a empresa também atua na locação de veículos e se arriscou a participar de licitações para venda de medicamentos. O balanço preliminar da fraude é referente aos anos de 2013 a 2016.
Fonte:Jornal Extra de Alagoas
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 24/04/2025 08:40 Mulher tenta cometer suicídio e ameaça se jogar de ponte em Teotônio Vilela
- 20/04/2025 11:19 Vigilante é amordaçado e vendado durante assalto à obra de hospital em Palmeira dos Índios
- 19/04/2025 20:48 Mãe da recém-nascida encontrada morta é levada para o Presídio Feminino
- 19/04/2025 15:09 Homem suspeito de matar namorada em Pernambuco e fugir de barco é preso em alto mar em AL
- 19/04/2025 14:53 Ação integrada apreende adolescente com cocaína perto do Marco dos Corais
BUSCAR
