Notícias
Apontado pela polícia como um dos maiores traficantes do estado de São Paulo, Vladimir Ribeiro Brito, conhecido como "Vlad", de 39 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (5), no Conjunto Antônio Lins de Souza, em Rio Largo.
"Vlad", de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, faz parte de uma quadrilha que foi alvo de uma operação na capital paulista que resultou na prisão de 20 pessoas. O suspeito foi detido em cumprimento a mandado da Justiça de São Paulo.
Conforme as investigações, Vladimir Brito teria vindo para Alagoas após conhecer uma mulher pela internet e que ele planejava retornar para a região Sudeste. O suspeito é apontado como um dos principais fornecedores de crack da região.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Paulo Domingos de Lima Júnior, informou que a prisão aconteceu após o contato entre as polícias de Alagoas e Pernambuco. O acusado será encaminhado para São Paulo a Justiça paulista.
Lima Júnior disse que, embora "Vlad" integre uma facção criminosa, não é possível determinar se ele é membro do Primeiro Comando da Capital (PCC). O secretário também afirmou que não é possível confirmar se ele cometeu outro crime em Alagoas.
À imprensa, Vladimir Brito negou qualquer participação em crime ou ser integrante de alguma organização criminosa. Ele disse que faz parte de um movimento sem teto em São Paulo e que veio passar as férias com a esposa, que mora aqui no estado.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 20/04/2025 11:19 Vigilante é amordaçado e vendado durante assalto à obra de hospital em Palmeira dos Índios
- 19/04/2025 20:48 Mãe da recém-nascida encontrada morta é levada para o Presídio Feminino
- 19/04/2025 15:09 Homem suspeito de matar namorada em Pernambuco e fugir de barco é preso em alto mar em AL
- 19/04/2025 14:53 Ação integrada apreende adolescente com cocaína perto do Marco dos Corais
- 19/04/2025 09:18 Corpo de mulher é encontrado com marca de tiro nas costas em canavial no interior de AL
BUSCAR
