25/11/2024
27ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

22/08/2016 16:42
Polícia
Operação integrada impede assalto à agência do Banco do Brasil em São José da Laje
Ação criminosa seria praticada nesta segunda-feira (22), mas integrantes de quadrilha foi presa na semana passada
Trabalho prévio evitou mais uma ação criminosa / Foto: Ascom SSP-AL
Agência Alagoas

O secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, explicou, nesta segunda-feira, 22, como foi o trabalho de inteligência feito para desarticular uma quadrilha de assaltos a banco, que iria atuar em Alagoas. A entrevista coletiva aconteceu na sede da Secretaria de Segurança Pública, no Centro da capital.



Uma abordagem realizada pelos policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar de União dos Palmares (2º BPM) e pela Guarda Municipal de Ibateguara na BR 104, na última quinta-feira (18), desarticulou uma organização criminosa que pretendia assaltar a agência do Banco do Brasil no município de São José da Laje, na Zona da Mata alagoana, nesta segunda-feira (22).



Lima Júnior informou que os policiais e os guardas municipais estavam na rodovia federal quando observaram um carro estacionado e um homem, identificado como Paulo Vitor Lopes Monteiro, de 29 anos, natural do Ceará, falando ao telefone.

 


Na abordagem, as forças de segurança constaram que Paulo Vitor portava uma pistola. 40 com numeração raspada, além de 40 munições. Ele também usava documento falso com o nome do estudante Daniel Florenco Maia, do Distrito Federal. Paulo Vitor ainda confessou ter praticado assaltos a bancos nos estados de Minas Gerais, Distrito Federal e Paraná.



O acusado também foi responsável pelo sequestro do empresário Porcino Fernandes da Costa, o Popó, que passou 37 dias em cativeiro, no período de 16 de junho a 24 de julho de 2012, no Rio Grande do Norte.



Também foram presos mais dois integrantes da quadrilha. José Dorgival Pereira, de 33 anos, vulgo Dorgi, que daria apoio logístico na ação criminosa e que tem passagem na polícia por roubo e receptação; e o carioca José Gilson Correia Melo, de 49 anos, vulgo Lock, preso na última sexta-feira (18), em Maceió, com um revólver calibre 38 e seis munições.



Segundo as investigações, Lock trouxe do Rio de Janeiro as armas e demais equipamentos que seriam usados no assalto. No Rio, conforme levantamento, ele integra a organização criminosa 3º Comando da Capital.



Além do 2 º Batalhão e da Guarda Municipal de Ibateguara, atuaram nos trabalhos o delegado de roubo a bancos, Vinícius Martins Ferrari; o diretor da Divisão Especial de Investigação e Capturas da Polícia Civil (Deic PC/AL), delegado Mário Jorge Barros; e o Ministério Público Estadual, por meio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).



Em entrevista coletiva, participaram ainda o delegado-geral da PC/AL, Paulo Cerqueira; o comandante-geral da PM/AL, coronel Marcos Sampaio; o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Valter do Valle; e o subcomandante do Batalhão, major Jadilson Gouveia.

Também foram apreendidas dois veículos, um Sandero e uma Parati, utilizados pela quadrilha.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia