Notícias
O grupo de Escolta e Intervenção Tática (Gerit) encontrou várias irregularidades durante uma revista de rotina no Presídio de Segurança Máxima II (PSM), inaugurado em janeiro deste ano.
De acordo com a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), todos os materiais recolhidos serão encaminhados para autoridade judicial competente. Além disso, a Seris abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido. Os internos responsáveis responderão sansões disciplinares.
Durante vistoria nas celas foram encontrados pedaços de panelas e de fibra de vidro dentro dos colchões dos presidiários. O presídio é custodiado pela Polícia Militar.
O secretário da Ressocialização, Cel. Marcos Sérgio de Freitas, disse que as varreduras são medidas preventivas e permanentes nos presídios de Alagoas. “Intensificamos as medidas de segurança para manutenção da ordem e disciplina no cárcere. O cumprimento desta diretiva é possível graças ao trabalho diuturno e eficiente dos agentes penitenciários. A partir da segurança colocamos em prática nossas ações ressocializadoras”.
Fonte: G1/AL
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 24/04/2025 08:40 Mulher tenta cometer suicídio e ameaça se jogar de ponte em Teotônio Vilela
- 20/04/2025 11:19 Vigilante é amordaçado e vendado durante assalto à obra de hospital em Palmeira dos Índios
- 19/04/2025 20:48 Mãe da recém-nascida encontrada morta é levada para o Presídio Feminino
- 19/04/2025 15:09 Homem suspeito de matar namorada em Pernambuco e fugir de barco é preso em alto mar em AL
- 19/04/2025 14:53 Ação integrada apreende adolescente com cocaína perto do Marco dos Corais
BUSCAR
