25/11/2024
31ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

05/08/2016 09:02
Polícia
Polícia Civil prende suspeito em crimes de roubo a banco em Alagoas e Pernambuco
A Polícia Civil continua investigando para prender outros envolvidos com Makxwel
Preso foi apresentado em entrevista coletiva na SSP / (Foto: José Nunes)
Ascom PC/AL

Uma investigação da Seção de combate de Roubos a Bancos (Serb), da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil, identificou e prendeu Maxwel dos Santos Alves, 32 anos, mais conhecido como ‘Suel’, suspeito de ser integrante de organização criminosa que pratica explosão e roubo em várias agências bancárias.

 

Em entrevista coletiva, concedida na tarde desta quinta-feira (4), na na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro, o secretário Lima Júnior, o delegado-geral Paulo Cerqueira e o delegado Vinicius Martins Ferrari, da Serb, e responsável pelo comando das investigações, mostraram detalhes sobre a prisão.

 


Maxwel dos Santos foi detido na cidade de Arapiraca, próximo a sua residência. Ele é mais um suspeito de arrombamento, explosão e roubo a agências bancárias do banco Bradesco, nos municípios alagoano de São Braz, Traipu, Campo Grande, Feliz Deserto e Olho D’água Grande, além de ser procurado pela Polícia Civil de Pernambuco pela mesma prática criminosa.

 

Em trabalho de investigação da Serb, a Polícia Civil descobriu que o modo de agir de Maxwel dos Santos para praticar delitos é sempre o mesmo, encapuzado com utilização de armamento pesado e explosivos. Também foi constatado a existência de um mandado de prisão contra ele, expedido pela Justiça de Pernambuco.

 

De acordo com o delegado Vinicius Martins, o preso vinha sendo investigado e outras pessoas, que fazem parte em delitos com ele, também se encontram presas e um vasto material utilizado para roubar bancos foi apreendido. ”Eles devem responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, uso de artefato explosivo e roubo”.

 

O delegado-geral Paulo Cerqueira disse que não poderia em hipótese alguma deixar de parabenizar os policiais civis lotados na Serb pelo excelente trabalho realizado na condução das investigações e captura do integrante de mais uma organização criminosa.

 

A Polícia Civil continua investigando para prender outros envolvidos com Makxwel, e solicita o apoio da população. Quem informações sobre o paradeiro de algum suspeito, deve entrar em contato por meio do Disque Denuncia: 181, o sigilo é garantido

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia