Notícias
O delegado Alexandre Leite, titular da 5ª Delegacia Regional de Polícia (5ª DRP), informou nesta quarta-feira (07), detalhes sobre uma operação que resultou na prisão de quatro acusados de tráfico de drogas, na região do Agreste alagoano.
Moacir Correia Celestino Neto, 30 anos, conhecido como “Moa”, Lindines Gomes dos Santos, 21 anos, e Diego Lima Ferreira Passos, 31 anos, conhecido como “Diego Veterinário”, foram presos no município de Cacimbinhas, juntamente com um menor de 17 anos que foi apreendido.
Segundo o delegado, os quatro fazem parte de uma organização criminosa que é liderada por um reeducando do Sistema Penitenciário de Alagoas. “O preso é quem fornece as drogas para o grupo realizar a venda na cidade”, disse o delegado.
Durante a ação, foram apreendidos com Diego 270 gramas de maconha pronta para consumo, e uma balança de precisão utilizada para pesar entorpecentes. Segundo o delegado “Diego comercializava drogas em seu terreno, que fica as margens da BR 316 na cidade de Cacimbinhas, local onde foi localizado entorpecente e a balança de precisão.
O preso “Moa” foi detido com uma caixa de madeira, contendo uma sacola plástica com maconha, e R$ 51,75. Ele é acusado de comercializar entorpecentes em uma barraca que fica em frente à uma Escola Municipal. Foi constatado nas investigações que ele esconde o material ilícito em seu veículo.
A jovem Lindines foi localizada com o menor, que é seu companheiro, com duas sacolas plásticas com maconha, vinte seis sacolas plásticas para embalagem, e R$ 20,50. O delegado disse ainda que o casal traficava em sua residência.
Participaram da operação policiais civis da 5ª DRP, da Gerência de Polícia Judiciária da Região 3, Asfixia, Tigre e militares do 10º Batalhão.
Após os quatro terem sido delitos, em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, foram conduzidos à sede da 5ª Delegacia Regional, em Palmeira dos Índios, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Fonte Ascom PC/AL
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 20/04/2025 11:19 Vigilante é amordaçado e vendado durante assalto à obra de hospital em Palmeira dos Índios
- 19/04/2025 20:48 Mãe da recém-nascida encontrada morta é levada para o Presídio Feminino
- 19/04/2025 15:09 Homem suspeito de matar namorada em Pernambuco e fugir de barco é preso em alto mar em AL
- 19/04/2025 14:53 Ação integrada apreende adolescente com cocaína perto do Marco dos Corais
- 19/04/2025 09:18 Corpo de mulher é encontrado com marca de tiro nas costas em canavial no interior de AL
BUSCAR
