Notícias
A Polícia Militar de Alagoas prendeu, na tarde desta quinta-feira (27), Thaíse Nascimento Duarte, suspeita de participar do esquartejamento de Genaldo Vieira dos Santos, de 46 anos, na cidade de Girau do Porciano, no Agreste de Alagoas. O crime chocou a população. Os militares narraram que ela estava almoçando em um restaurante localizado às margens da BR-104, quando foi abordada pela polícia.
De acordo com o tenente-coronel, Walter do Valle, a suspeita foi presa na cidade de União dos Palmares ao lado de um comparsa após um trabalho de inteligência. O homem que estava com ela foi identificado como Claudevan Henrique Evangelista. Em entrevista à reportagem, o militar informou que ela tentava fugir para Pernambuco.
No momento da prisão da dupla, os militares constataram que a suspeita deixou de usar roupas sensuais e pintou o cabelo de um tom vermelho, bem diferente das imagens divulgadas por ela nas redes sociais antes de cometer o crime. O objetivo, segundo Walter do Valle, era evitar que ela fosse reconhecida pela polícia.
"Os dois foram localizados como resultado de um trabalho de inteligência. Esse é o trabalho da Polícia Militar que realizamos na região. Vamos seguir trabalhando para garantir a tranquilidade da população", explicou o coronel em entrevista.
Durante o esquartejamento de Genaldo, Thaíse Nascimento foi filmada rindo e zombando da vítima. Inclusive, nas imagens é possível constatar que ela pega uma faca e chega a cortar o pênis dele. Desde a prisão dos outros envolvidos, diversas equipes das Polícias Militar e Civil trabalharam para prendê-la.
A investigação apontou que Genaldo Vieira dos Santos foi morto de forma "cruel como uma vingança". Contudo, ainda segundo a polícia, constatou-se que Genaldo não cometeu nenhum crime e foi executado de "forma cruel e bárbara" de forma inocente. Com a prisão de Thaíse Nascimento, a polícia espera concluir o inquérito.
Outras pessoas que participaram do crime foram presos e identificados como Romário dos Santos Silva, Ubirajara da Silva Santos, ambos de 26 anos, Eduardo Fernandes dos Santos, de 30 anos, e Brimax da Silva, de 24 anos.
Romário e Ubirajara foram os primeiros a esfaquear Genaldo e são apontados como os responsáveis também por amarrar as mãos da vítima. M.C.D.S., de 14 anos, foi apreendida e encontra-se à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 23/07/2024 20:16 Polícia Militar apreende 24,5 Kg de drogas em bairros de Maceió
- 17/06/2024 23:41 Operação apreende bens de influenciadores envolvidos no jogo do tigrinho
- 17/06/2024 22:53 "Cabelereiro de artistas" é detido após desacato a guarnição em Maceió
- 17/06/2024 22:41 Responsável por plano para atentado contra Moro e por vigiar Lira é executado pelo PCC
- 06/06/2024 01:26 Filho de vereador é preso em flagrante, suspeito de tráfico de drogas