26/04/2024
25ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

19/08/2021 21:00
Polícia
Polícia prende em Goiânia suspeitos de roubo de casas e furto a bancos
Ao serem abordados, os dois apresentaram documentos falsos, segundo a polícia. Um deles confessou que participou de duas invasões a agências bancárias em Goiás.
Rafael Bernardo Santana da Silva e Marciano Sousa Barbosa, suspeitos de roubos e furtos foram presos

A Polícia Civil prendeu dois homens em Goiânia suspeitos de roubarem casas em diversos estados do país. Um deles também era investigado por furto a bancos em duas cidades de Goiás. Ao serem abordados pela polícia, apresentaram documentos falsos para tentar escapar.


Rafael Bernardo Santana da Silva, de 24 anos, e Marciano Sousa Barbosa, de 22, foram presos na quinta-feira (12). O G1 não conseguiu identificar a defesa dos dois até a última atualização dessa reportagem.


Os dois foram encontrados após uma denúncia. A polícia os prendeu na rodoviária, quando eles chegavam do Pará. Os dois confessaram que tinham roubado uma casa na cidade paraense de Ourilândia do Norte. Com eles, além de documentos falsos, foram encontradas armas e objetos levados das vítimas.


Segundo a polícia, Marciano não é investigado pelo furto a instituições financeiras, apenas por roubos a casas. Já Rafael, além dos assaltos a imóveis, também confessou envolvimento em dois furtos a agências bancárias. Porém, ele ainda é suspeito de crimes no Maranhão e Pará.


“Eles reúnem um grande grupo de pessoas, invadem as agências de madrugada e realizam o corte do cofre, onde fica armazenado uma grande quantia de dinheiro. Essa é a especialidade do Rafael”, contou o delegado Fabrício Flávio.


Um dos crimes confessados pelo suspeito foi cometido em 2018, em Crixás, norte de Goiás. No local, o cofre foi arrombado e uma grande quantia de dinheiro foi levada.


A segunda participação foi em março deste ano, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Ele confessou que ajudou a transportar os materiais usados para arrombar o cofre e também ficou vigiando a rua enquanto comparsas fazia o furto.


Na época, a polícia prendeu um grupo suspeito de envolvimento com o furto. Também foram apreendidos veículos, munições e cerca de R$ 56 mil.

 

 

 

 

 


FONTE: G1

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia