24/11/2024
26ºC Maceió, AL Tempo limpo
(82) 99699-6308

Notícias

19/10/2016 09:59
Polícia
Policiais Civis em Alagoas paralisam atividades por 24 horas
Mobilização começou na manhã desta quarta-feira (19
Policiais fazem ato em frente à Central de Flagrantes / Foto: Márcio Chagas/G1
G1 / AL

 

Policiais civis de Alagoas paralisaram as atividades por 24 horas nesta quarta-feira (19). Eles promovem um ato público e café da manhã em frente à Central de Flagrantes no bairro do Farol, em Maceió.

 

A mobilização cobra melhorias salariais e de estrutura nas unidades. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol), todas as delegacias distritais, regionais, especializadas, centrais de flagrantes e delegacias da capital e do interior pararam por 24 horas.

 

De acordo com a categoria, nas duas últimas reuniões de negociação, o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Christian Teixeira, não apresentou nenhuma proposta para as reivindicações.


Por meio de nota, a Seplag informou que, mesmo com a rejeição da proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo de Alagoas aos policiais civis, os avanços alcançados pela categoria em pouco mais de um ano e oito meses de gestão do governador Renan Filho (PMDB) foram significativos.


Acerca da paralisação, a Seplag ressalta que a categoria está em seu direito, mas pontua que o canal de diálogo com os servidores continua aberto, uma vez que o histórico do governo demonstra que Alagoas tem trabalhado no sentido de valorizar seus servidores públicos, ainda que o país e o estado passem por um momento delicado.


A nota ainda destaca algumas das conquistas dos policiais civis como o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), a concessão das progressões e o pagamento de retroativos e incrementos em subsídios, chegando a elevar em até 51% o salário de alguns servidores da categoria.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia