17/04/2025
27ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

14/12/2017 10:23
Polícia
Presos continuam em delegacia superlotada após serem impedidos de entrar nos presídios
/ Ascom PC/AL

Os agentes penitenciários do Sistema Prisional de Maceió continuam sem receber os presos que estão na delegacia da Central de Flagrantes I, no Farol, devido à paralisação instaurada nos últimos dias. Delegacia segue superlotada e não há previsão de transferência.

 

 

 

De acordo com a assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), a transferência dos presos não depende da secretaria e, sim, da Polícia Civil. Ontem (13), agentes da PC foram impedidos de deixar os detentos no sistema prisional pelos agentes penitenciários devido a paralisação.

 

 

 

A Seris informou que os policiais não cumpriram o horário máximo estabelecido para transferir os detentos e que por isso foram barrados de entrar.

 

 

 

Por outro lado, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Kleyton Anderson, disse que a paralisação afeta o processo de transferência e, portanto, segue suspensa até que a Assembleia Legislativa (ALE) aprove o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Até lá, apenas os serviços essenciais seguem mantidos.

 

 

 

Ainda segundo Kleyton, ele aguarda até a próxima semana para que os deputados votem os PCCS. A reportagem do CadaMinuto tentou entrar em contato com a assessoria de Comunicação da Polícia Civil para saber mais informações, mas não obtivemos êxito.

 

 

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia