Notícias
Em mais um desdobramento da Operação da Lava Jato, o governador Renan Filho (MDB) foi intimado nessa terça-feira (5), pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, a depor na ação que investiga o repasse de R$ 1,2 milhão de Caixa 2 para a campanha, em 2014, do emedebista ao Poder Executivo de Alagoas. Dos 27 governadores, apenas dois - Renan Filho e Helder Barbalho (MBD) - estão sendo investigados nessa operação.
A ação é fruto da delação do ex-executivo da J&F, Ricardo Saud, que revelou o esquema envolvendo o governador. De acordo com o Jornal Nacional, Renan Filho foi intimado por uma equipe da Polícia Federal (PF) nas primeiras horas dessa terça-feira. A informação foi reforçada por vizinhos do governador. Eles relataram à imprensa que os agentes foram até a casa de Renan Filho e entregaram a intimação.
O Jornal Nacional informou, ainda, que, apesar de a defesa de Renan Filho ter sido procurada, até o momento ela não se manifestou sobre a ação federal realizada nessa terça.
Conforme o delator, o dinheiro usado como propina da J&F foi empregado diretamente na campanha de Renan Filho. "(...) Foi enviado um milhão para o MDB de Alagoas, carimbado para o Renan Filho", diz um trecho da delação do ex-executivo, Ricardo Saud, aos procuradores da Lava Jato.
OUTRA INVESTIGAÇÃO
Em outro caso envolvendo o governador de Alagoas, delatores da Odebrecht indicam supostos recebimentos de propina de 2,25% do total do contrato de empreiteiras que executam a obra do Canal do Sertão Alagoano; um repasse de R$ 500 mil em dinheiro, entregues em um hotel de Maceió.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 23/07/2024 20:16 Polícia Militar apreende 24,5 Kg de drogas em bairros de Maceió
- 17/06/2024 23:41 Operação apreende bens de influenciadores envolvidos no jogo do tigrinho
- 17/06/2024 22:53 "Cabelereiro de artistas" é detido após desacato a guarnição em Maceió
- 17/06/2024 22:41 Responsável por plano para atentado contra Moro e por vigiar Lira é executado pelo PCC
- 06/06/2024 01:26 Filho de vereador é preso em flagrante, suspeito de tráfico de drogas