22/11/2024
30ºC Maceió, AL Tempo limpo
(82) 99699-6308

Notícias

22/08/2018 14:18
Polícia
Suspeitos de triplo homicídio praticado em Girau do Ponciano são identificados
Operação no Agreste combateu vários crimes e tentou elucidar estas mortes
/ FOTO: PATRÍCIA BASTOS

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (22), o delegado regional de Arapiraca, Igor Diego Vilela, informou que a operação deflagrada logo no início da manhã, em Girau do Ponciano e Lagoa da Canoa, contou com dois objetivos, dentre eles, cumprimento de mandados que resultaram na prisão de suspeitos de um triplo homicídio em Girau, bem como o combate ao tráfico, porte ilegal de arma, roubo e organização criminosa.

 

Os presos pelo assassinato da família ainda serão ouvidos na Delegacia de Girau do Ponciano. Eles são conhecidos pelos apelidos de 'Baba' e 'Hiltinho'. Outras três pessoas detidas foram autuadas por tráfico de drogas. São eles: Rafael Pereira Jesus, 26 anos, conhecido como Rafa; Wemerson Lima de Moura, 20; e Cícero de Lima Pereira, 51, apelidado de 'Ratinho'.

 

A delegada de Girau estava na coletiva de imprensa, mas não quis passar detalhes do triplo-homicídio, alegando ser uma investigação sigilosa e que ainda requer diligências.

 

Segundo informações do delegado, a força-tarefa contou com o envolvimento de policiais civis e militares, em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPE), que deram cumprimento a decisões da 17ª Vara Criminal e do Judiciário dos dois municípios.

 

Um dos intuitos da operação foi cumprir três mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária contra suspeitos do triplo homicídio em Girau, onde pai, mãe e filho foram as vítimas.

 

"Além disso, a operação contou com outro núcleo, que foi o combate ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubos e organização criminosa. Ao todo, foram dez mandados de busca e apreensão, sendo três em flagrante, com dois em Girau e um em Lagoa da Canoa", explicou o delegado.

 

Ao todo, 700 gramas de maconha foram apreendidos na operação. Conforme ressaltou o delegado, a quantidade parece pequena, mas, em relação ao tamanho da localidade, torna-se considerável.

 

"O MP entendeu que os indivíduos já investigados são considerados perigosos e fez a devida representação junto ao Poder Judiciário. Lagoa da Canoa e Girau do Ponciano ficam localizados próximo a Arapiraca, região com alto poder aquisitivo, sendo um ambiente propício para o tráfico", pontuou Igor Vilela.

 

 

 

Fonte: rádiogazetaweb

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia