Notícias
O ex-governador Teotônio Vilela Filho está sendo alvo de uma operação da polícia federal desencadeada na manhã desta quinta-feira (30) denominada Caribdis, que visa ao cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Federal. Os mandados estão sendo cumpridos em Maceió, Salvador e Limeira, no interior de São Paulo, e Brasília, no Distrito Federal.
A operação visa recolher provas para inquérito que investiga supostas fraude em licitação, desvio de verbas públicas, corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa cometidos durante a construção do Canal do Sertão, no período de 2009 a 2014. Além de Vilela, o gestor da Seinfra, Marco Fireman, também está sendo alvo de investigação, além de outros indivíduos ligados às citadas empresas e órgãos públicos. Desde as 6h, agentes da PF chegaram ao prédio do ex-governador Téo Vilela.
A investigação chegou aos suspeitos graças à deleção premiada e relatórios do Tribunal de Contas da União, envolvendo pagamentos da ordem de mais de R$ 33 milhões à Construtora Norberto Odebrecht. Também está sendo apurado na investigação a existência de acordo de divisão de lotes da obra com a Construtora OAS.
Todo o material arrecadado será encaminhado à Superintendência da PF em Alagoas, onde será analisado. A soma das penas máximas atribuídas aos delitos citados pode chegar a 46 anos de prisão.
Fonte:Alagoas 24 horas
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 19/04/2025 00:22 Suspeita de envenenar ovo de Páscoa reservou hotel usando crachá com foto de peruca
- 31/03/2025 12:37 Vídeo: Moradores flagram dois homens fazendo sexo na Praia da Avenida
- 20/03/2025 12:08 OPERAÇÃO COLHEITA FINAL: FRAUDE NO PRONAF DESVIAVA MILHÕES EM ALAGOAS.
- 19/03/2025 19:46 Estudante é levado para delegacia após ser pego com faca peixeira em escola em Arapiraca
- 23/07/2024 20:16 Polícia Militar apreende 24,5 Kg de drogas em bairros de Maceió
BUSCAR
