28/04/2024
27ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

27/12/2023 17:08
Saúde
Hospital Santa Rita e Prefeitura de Palmeira dos Índios realizam 172 cirurgias no Mutirão
Roberta Sampaio -Ascom Hospital Santa Rita

 

O Hospital Santa Rita prontamente atendeu ao chamado do Prefeito de Palmeira dos Índios- Júlio Cezar -para participar do Programa “Mutirão de Cirurgias pela Vida” e o resultado foi a realização de 172 cirurgias feitas durante os meses de novembro e dezembro de 2023.


“O programa foi idealizado pelo município, com o apoio do Governo Federal. O prefeito nos chamou para participar e nós conseguimos contribuir com esse número significativo de cirurgias, ajudando a diminuir a fila de espera dos pacientes que vinham aguardando os seus procedimentos”, explica o Provedor.


E o Dr. Pedro Gaia continua “Quero parabenizar a iniciativa do prefeito e a todos os profissionais médicos e suas equipes – impossível mencionar o nome de todos os que estiveram engajados não só nesse mutirão, mas que dão o melhor de si todos os dias no nosso hospital. Enfim, sem a união e o esforço de todos, tanto do Santa Rita quanto dos que fazem parte da secretaria municipal de saúde, nada disso seria possível. Estamos contentes com o resultado e prontos para continuar ajudando a cuidar da saúde das pessoas”, destaca o Provedor.


As cirurgias do Mutirão tiveram início no dia 20 de novembro, todas eram encaminhadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e seguiam a ordem de espera na fila eletiva do SUS e o Hospital ficou como retaguarda da média e alta complexidade.

 

Nesta quarta-feira (27) foi encerrada uma etapa e no dia 02 de janeiro de 2024 haverá o retorno para a realização de mais 10 cirurgias.

 
Vale destacar que os números citados anteriormente são apenas das cirurgias realizadas durante o Mutirão.

 

O Hospital Santa Rita presta outros inúmeros atendimentos e procedimentos cirúrgicos no seu dia a dia.

 

 

 

 

 

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde