Notícias
Médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia, voltaram a paralisar as atividades por falta de pagamentos dos salários.
De acordo com informações, há três meses os profissionais não estão recebendo e nesta semana decidiram paralisar as atividades. Os médicos plantonistas estão atendendo apenas casos graves.
Ainda segundo um profissional que não quis se identificar, o contrato da prefeitura com a Santa Casa foi encerrado e o dinheiro repassado pela prefeitura foi utilizado para pagar o 13º salário dos funcionários que tem carteira fichada.
A secretária de saúde do município, Geonice Peixoto disse a reportagem que houve um atraso no repasse do governo federal para o município e isso estava afetando o pagamento salarial dos médicos. Ela ainda disse que estava buscando tentativas junto ao governo estadual e federal para solucionar o problema o mais rápido possível.
O clima na UPA é tenso, uma vez que outros profissionais não estriam gostando da reação dos médicos, o clima teria piorado, após um cartaz que informa a paralisação ter sido colocado na frente da unidade de saúde. Informou um profissional que presta serviço no local.
Fonte: Radar89
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 31/03/2025 12:11 Endometriose: conheça os sintomas e saiba como tratar a doença
- 31/03/2025 12:01 Anvisa suspende interdição de venda de creme dental da Colgate
- 31/03/2025 11:58 Especialista destaca desafios e soluções para garantir alimentos seguros e saudáveis
- 20/03/2025 11:56 Nova resolução do CFF autoriza farmacêuticos a prescrever medicamentos
- 19/03/2025 19:56 Mais de 30 médicos devem ser contratados para atuação em Alagoas
BUSCAR
