28/04/2024
24ºC Maceió, AL Tempo limpo
(82) 99699-6308

Notícias

09/12/2023 22:15
Saúde
Mutirão de cirurgias de catarata seleciona mais de 300 pacientes, neste sábado (9)

 A fila andou – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou, neste sábado (9), uma triagem para cirurgias de catarata que selecionou mais de 300 pacientes. A ação faz parte do programa de Mutirão de Cirurgias Pela Vida, promovido pela Prefeitura de Palmeira dos Índios com recursos próprios por meio da SMS. Esses pacientes que serão submetidos a procedimentos cirúrgicos de catarata estavam na fila do SUS aguardando chegar sua vez.

O secretário municipal de Saúde Jânio Marques falou das atividades que aconteceram no dia de hoje. “Desde cedo recepcionamos mais de 300 pacientes que aguardavam, ansiosamente, por esse momento. A cirurgia devolve qualidade de vida ao paciente, e isso nos satisfaz e nos impulsiona a trabalhar ainda mais. Em breve iniciam as cirurgias e estaremos fazendo mais triagens para outros procedimentos”, disse.

As atividades aconteceram na Central de Marcações de Exames Consultas e Cirurgias, recém inaugurada pelo prefeito Júlio Cezar. As cirurgias devem iniciar já nos próximos dias. “Estamos fazendo um Mutirão grande para fazer a fila do SUS andar. Com recursos próprios e aporte de emendas federais dos senadores Renan Filho e Renan Calheiros estamos promovendo esperança e salvando vidas”, comentou o prefeito.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde