27/04/2024
30ºC Maceió, AL Chuva
(82) 99699-6308

Notícias

21/08/2023 10:57
Segurança
Com esquema de segurança “Tolerância zero” FIPI não registra nenhuma ocorrência de violênc

 O rigoroso sistema de segurança “Tolerância Zero”, utilizado durante o Festival de Inverno de Palmeira dos Índios (FIPI), que ocorreu de 16 a 20 de agosto no Estádio Municipal Juca Sampaio, não registrou nenhuma ocorrência de atos violentos nos dias do evento. O cinturão externo, com o fechamento em todas as entradas, câmeras de videomonitoramento e faciais, além da presença da SMTT, Guarda Municipal e das polícias Militar, Civil e segurança privada, garantiu a tranquilidade da festa.

Um detalhe observado pelas forças de segurança foi a forma como as pessoas utilizam o celular. “Infelizmente, muitas vezes, as pessoas deixam os aparelhos nos bolsos, ou soltam para pegar bebidas, e fica fácil de alguém retirar. Pedimos que fiquem atentos nessas festas que envolvem multidões, guardem os celulares em bolsas e não deixem que eles fiquem tão visíveis. Prezamos pela segurança, o FIPI foi tranquilo, sem violência mas, ainda assim, não podemos facilitar”, explicou o comandante da Guarda Civil Municipal Adriano Dantas.

O modelo Tolerância Zero garantiu que o público assistisse aos shows sem preocupação. “Isso fez com que as pessoas brincassem em paz, principalmente quando fizemos o acautelamento de armas, inclusive de agências de segurança que não estavam em serviço. Graças a Deus, as câmeras estavam ligadas à base de dados das polícias, Ministério Público e Poder Judiciário. Qualquer rosto que estivesse no sistema, ou sendo procurado, a câmara alertaria. Isso inibe o crime e qualquer ação criminosa de meliantes”, destacou o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “Parabenizo às polícias Militar e Civil, à Guarda Municipal, SMTT, segurança privada, bombeiros e a todos do videomonitoramento. O FIPI foi um sucesso e isso dá segurança às pessoas e melhora o conceito do evento, principalmente nas próximas edições, porque os participantes sabem que a segurança é prioridade. Graças a Deus não tivemos nenhum registro de acidentes”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Segurança