28/04/2024
27ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

20/01/2023 13:00
Segurança
Guarda Municipal de Palmeira realiza treinamento para videomonitoramento

 Os efetivos da Guarda Municipal de Palmeira dos Índios participaram, na manhã desta sexta-feira (20), de uma aula prática referente ao Curso Técnico de Videomonitoramento, recurso em fase de teste e que será usado no município para contribuir para a segurança publica. O curso terá uma carga horária de 40 horas e contará com professores habilitados. Todo o efetivo da guarda será capacitado dentro da modalidade e, ao final, receberá certificado.

Durante a instrução, conduzidas pelo representante da empresa R. A. Soluções, Comércio e Serviços, seu Carlos, foram vistos as forma de identificar um suspeito, como acionar a equipe da guarda na rua e como abordar o cidadão.
“A prefeitura, por meio do gestor, se preocupou com o comércio, bancos, entradas e saídas da cidade e que fossem cobertas, a população pode ficar ciente da segurança. E, hoje, estamos ensinando a operar todo o sistema, como buscar imagem e identificar pontos estratégicos”, explicou Carlos Almeida.

O curso iniciou na última terça-feira (17), com técnicas de abordagens, ministrada pelos instrutores Coronel F. de Lima e o professor Capitão Josié. O Comandante Dantas, chefe da Guarda Civil Municipal, falou da importância do treinamento. “Além de toda a parte de abordagem e identificação do suspeito é importante ter cuidado com a imagem, ela pode servir para o bem e para o mal. Todo o efetivo será capacitado para que possam desenvolver, no dia a dia, o melhor trabalho possível para melhor atender à população palmeirense”, finalizou o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) José Adriano Dantas.

Videomonitoramento

Todo o sistema de segurança da cidade funcionará por meio de câmeras de videomonitoramento, que serão instaladas em uma base e funcionará 24 horas por dia.
Até o momento foram implantadas 150 câmeras entre fixas e Speed Dome, de alta precisão. As câmeras foram instaladas em vários pontos da região, como nas entradas e saídas da cidade, cruzamentos, ruas, avenidas, praças, no Centro, entre outros locais.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Segurança