29/04/2024
30ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

27/06/2018 05:36
Segurança
Novos soldados da PM comparecem ao QCG para última etapa
Futuros policiais se apresentam entre hoje e amanhã para comprovar requisitos exigidos para a matrícula
/ Ascom PM

Os mil candidatos aprovados no último concurso da para o cargo de Soldado Combatente da Polícia Militar iniciaram na manhã desta segunda-feira (25) a apresentação para a última etapa antes da efetivação da matrícula no Curso de Formação de Praças (CFP).

 

 

A apresentação dos futuros policiais militares para a comprovação dos requisitos exigidos no edital do certame para a matrícula no CFP foi dividida em horários por ordem alfabética conforme convocação feita pelo comandante-geral da PM em exercício, coronel Wilson da Silva, através da Portaria Nº 228/18-CG/DP publicada no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (21).

 

 

 

Os convocados deverão se apresentar, até tarde desta terça-feira (26), na Diretoria de Pessoal, sediada no Quartel do Comando Geral da PM, localizado na Praça da Independência, nº 67, no Centro de Maceió, munidos dos seguintes documentos:

 

– Documento de identidade oficial com foto;

 

– Certificado de Reservista Militar ou de Dispensa de Incorporação original para os candidatos do sexo masculino;

 

– Certidão de conclusão do ensino médio ou equivalente, devidamente registrada e reconhecida pela Secretaria de Educação ou outro órgão competente, por cópia autenticada, por ser condição exigida no ato da investidura no cargo, nos termos do item 3 do Edital nº 1/2017-PMAL de 28/07/2017;

 

– Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo na categoria B, por cópia autenticada, por ser condição exigida no ato da investidura no cargo, nos termos do item 3 do Edital nº 1/2017-PMAL de 28/07/2017;

 

– Cópia do comprovante de residência atualizado;

 

– Declaração dos requisitos para a matrícula, devidamente preenchida e assinada (Para fazer o download desta declaração basta clicar aqui).

 

 

Início do Curso de Formação

 

Os novos soldados deverão se apresentar já nesta quarta-feira (27) no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), no bairro do Trapiche da Barra às 7h para o início das atividades. Cada um deverá estar de posse do enxoval divulgado. O traje de apresentação deverá seguir o determinado para o curso: camisa branca, calça azul marinho, sapato preto, totalmente nas cores citadas. A matrícula no Curso de Formação de Praça também será publicada no DOE desta quarta.

 

 

Na quinta-feira (28), às 9h, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros iniciarão em conjunto os cursos de formação dos novos integrantes da Segurança Pública de Alagoas. A Solenidade de Apresentação que marcará o início das aulas será realizada no Ginásio do Sesi, no bairro do Trapiche da Barra.

 

 

Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Segurança