02/05/2024
26ºC Maceió, AL Chuva
(82) 99699-6308

Notícias

18/02/2017 09:54
Segurança
Policiais civis decidem deflagrar greve geral a partir do próximo dia 24
Servidores podem cruzar os braços na véspera de carnaval; categoria afirma que governo a desvaloriza ao protelar negociação sobre reajuste salarial
/ FOTO: DIVULGAÇÃO / SINDPOL AL

Durante assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (17), os policiais civis de Alagoas decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado já a partir do próximo dia 24 - véspera de carnaval -, quando pretendem seguir com apenas 30% dos serviços, como determina a lei.

 

 

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), a decisão é em virtude do fato de o governo estadual não ter apresentado nenhuma proposta acerca da principal reivindicação da categoria, que versa sobre reajuste salarial da categoria.

 

 

De acordo com vice-presidente do Sindpol, Edeilto Gomes, o "silêncio" do governo diante das várias paralisações de 24 horas já realizadas pela categoria "mostra que a política do estado foca apenas a valorização do policial militar, deixando de lado a polícia investigativa".

 

 

"O governo mostrou total desprezo pela nossa categoria. Infelizmente, eles se mostram preocupados apenas com uma possível paralisação dos militares. Nossa mobilização não surtiu efeito, já que nosso pleito não foi atendido. Portanto, agora, o que nos resta é paralisar as atividades por tempo indeterminado", disse Edeilto.

 

 

O secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, disse que ainda não foi notificado acerca da decisão dos policiais civis.

 

 

De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a proposta do governo é a mesma desde o início das negociações que seria conceder o reajuste de forma parcelada onde o limite seria atingido em dezembro de 2018. A categoria cobra reajuste no piso salarial para R$ 3.700,00., onde atualmente, o valor é de R$ 3.062,00. Segundo o Sindpol, representa o 3º pior do Brasil.

 

 

A Seplag encaminhou uma nota ressaltando que sempre manteve o diálogo com os representantes da categoria.

 

Confira:

 

Desde o início da atual gestão, o Estado tem se empenhado, por meio da Mesa de Negociação Permanente do Governo, a resolver os pleitos da categoria. As tratativas acerca de uma proposta de reajuste do piso salarial vêm sendo discutidas abertamente pelo Governo com os policiais civis desde 2016.

 

 

É importante ressaltar que a valorização do servidor público tem sido prioridade na gestão Renan Filho. Toda a equipe do Estado tem demonstrado boa vontade em construir propostas de forma pacífica, acessível e responsável, não só aos policiais civis, mas a todos os servidores públicos alagoanos.

 

 

 

Fonte: gazetaweb

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Segurança