Notícias
Instituições de ensino, secretarias de Estado, órgãos vinculados e a comunidade em geral que desenvolveu, este ano, ou desenvolverá alguma ação relacionada à ciência, tecnologia e inovação, já podem cadastrá-las no site da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) em Alagoas snct.al.gov.br.
Durante a primeira reunião do Comitê Gestor da SNCT no Estado, a Gerente de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e coordenadora do Comitê, Adélia Caroline Félix, apresentou o site e falou sobre a importância de se ter todas as ações concentradas em uma única plataforma.
“Essa iniciativa facilitará para a população que deseja participar da programação, além de estimular as instituições a popularizarem a ciência e se inserir numa programação nacional”, disse Adélia Felix.
Ainda durante a reunião, o professor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e também membro do Comitê, Kleber Nauber, já cadastrou uma das muitas ações que o instituto realizará e aproveitou para parabenizar a Secti pela iniciativa.
“De fato nós estávamos precisando ter um local que congregue as ações ligadas à ciência e tecnologia que estão sendo desenvolvidas no Estado. Isso vai trazer um retorno importante a curto e médio prazo. Parabéns a Secti por essa ideia inovadora. Quero ressaltar que já cadastrei a primeira ação do Ifal que é o Conac, uma atividade que une ensino, pesquisa e extensão e que é prazeroso poder participar desse comitê”, afirmou o professor.
A pró-reitora de pesquisa e pós-graduação do Centro Universitário Cesmac, Cláudia Cristina Medeiros, ressaltou que as instituições de ensino superior de Alagoas precisam estar junto fazendo parte desse movimento.
“É uma iniciativa espetacular. Quero parabenizar a Secti, em nome do secretário Pablo Viana. É necessário que essa popularização da ciência aconteça e a secretaria está rompendo os muros para que amplie a ciência, tecnologia e inovação no Estado de Alagoas. O Cesmac está próximo para poder realizar também ações que estejam dentro dessa proposta. Nossa Semana de Pesquisa, Ciência e Tecnologia com certeza fará parte dessa programação.”, falou Cláudia Medeiros.
A reunião aconteceu nesta quinta-feira (4), no auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal). A próxima já está marcada e acontecerá no dia 25 deste mês, às 9h, na Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 11/09/2022 19:50 Brinquedo voador está conseguindo afastar os jovens da frente dos celulares e computadores
- 21/08/2022 22:52 Apple solta atualização de emergência após descobrir falha crítica
- 10/08/2022 21:12 Atualização do WhatsApp permite sair dos grupos silenciosamente e ocultar status online
- 29/06/2022 17:02 Usuários reclamam de instabilidade no Instagram nesta quarta
- 15/05/2022 13:50 Brasileiro no espaço