Notícias
Os serviços de mensagens como o Skype e o WhatsApp enfrentarão regras mais rígidas sobre como lidam com dados de clientes sob novas leis de segurança devido à propostas da União Europeia, de acordo com um projeto de lei visto pela Reuters.
De acordo com o projeto, o executivo da União Europeia quer que regras aplicadas até então apenas a operadores de telecomunicações passem a valer também para companhias de internet, que ofereçam ligações e mensagens pela internet, serviço conhecido "Over-The-Top" (OTT).
Os serviços de internet terão que garantir confidencialidade das comunicações e obter o consentimento dos usuários para processar seus dados de localização, seguindo disposições similares incluídas em uma lei de proteção de dados separada que deve passar a valer em 2018.
As empresas de telecomunicações têm reclamado há muito tempo que empresas como Apple, Facebook, Google e Microsoft e enfrentam regulamentação mais branda, apesar de oferecer serviços similares.
Uma porta-voz da Comissão Europeia não quis comentar o projeto, mas disse que o objetivo da revisão era adaptar as regras à regulamentação de proteção de dados que passará a valer em 2018 e simplificar as disposições sobre cookies.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 11/09/2022 19:50 Brinquedo voador está conseguindo afastar os jovens da frente dos celulares e computadores
- 21/08/2022 22:52 Apple solta atualização de emergência após descobrir falha crítica
- 10/08/2022 21:12 Atualização do WhatsApp permite sair dos grupos silenciosamente e ocultar status online
- 29/06/2022 17:02 Usuários reclamam de instabilidade no Instagram nesta quarta
- 15/05/2022 13:50 Brasileiro no espaço