27/04/2024
24ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

30/06/2023 23:15
Turismo
Alagoas é o segundo destino mais procurado para as férias de julho na CVC
Ranking nacional da maior operadora de turismo da América Latina é liderado por cinco estados nordestinos

 A capital de Alagoas conquistou, mais uma vez, um lugar de destaque no turismo nacional. Segundo dados encaminhados pela CVC – maior operadora de turismo da América Latina – Maceió é a segunda cidade mais procurada pelos turistas brasileiros para as férias de julho.

 

Seguindo a tendência histórica entre os clientes da empresa, o ranking nacional dos destinos mais procurados na CVC traz destinos no Nordeste. Porto Seguro (BA) lidera o ranking, que segue com as capitais de Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco.

 

Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a preferência dos turistas pelo Destino Alagoas reafirma o potencial turístico do estado e fortalece a economia local, gerando empregos e oportunidades de negócios. “Essa posição de destaque na lista da CVC é o reflexo do trabalho conjunto realizado pelo Governo de Alagoas e o trade turístico. Aliando o setor público ao privado, conseguimos desenvolver políticas públicas para a promoção e desenvolvimento do turismo no estado. Somente no ano de 2023, Alagoas já recebeu mais de 100 mil turistas que compraram com a CVC e fortalecer esse laço é sempre importante.", celebrou a secretária.

Fomento ao turismo

 

Foi trabalhando em parceria com o trade turístico para promover e aprimorar a experiência dos visitantes que a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) desenvolveu programas para consolidação do setor. Atualmente, há iniciativas em funcionamento para capacitação de mão de obra, como também crédito facilitado para empresários.

 

Enquanto o programa Escola do Turismo disponibilizará 11 mil vagas em cursos gratuitos de aperfeiçoamento e capacitação em áreas do turismo, o programa Crédito do Trabalhador do Turismo disponibiliza empréstimos de até R$ 400 mil com condições abaixo do mercado para empresas de pequeno, médio e grande porte. No site setur.al.gov.br é possível conferir informações sobre todos os programas disponibilizados pela Setur.

 

 

 

Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Turismo