28/03/2024
29ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Editorias

26/04/2020 11:10
Cidades
Prefeitura e MPE discutem medidas para reduzir filas na rede bancária de Palmeira

Os estabelecimentos bancários e serviços lotéricos em Palmeira dos Índios estão na mira do Ministério Público Estadual e do Governo Municipal. O grande problema já é conhecido de todos: as filas quilométricas nos bancos, loterias e correspondentes bancários da cidade. Todos foram unânimes em aplicar regras novas para reduzir as filas nesses setores.

Neste sábado (25), os promotores de Justiça Jomar Moraes e Sérgio Ricardo se reuniram por videoconferência com o prefeito Júlio Cezar, o procurador-geral, Klenaldo Oliveira e o controlador Marcondes Oliveira, quando debateram novas medidas para mitigar esse problema recorrente na cidade, principalmente neste momento de pandemia. O MPE fez várias recomendações e garantiu apoiar as ações do Poder Público voltadas à população.

Ficou determinado que o município vá ajudar na redução das filas. Para isso, convocará servidores para organização das filas e junto com os bancos auxiliar à população que, em muitos casos, busca apenas uma orientação. Algumas ruas poderão ser interditadas para a instalação de tendas e cadeiras para melhor atender o fluxo de pessoas em bancos, loterias ou correspondentes bancários. "Estamos agradecidos pela preocupação e apoio às medidas até aqui tomadas para enfrentamento da pandemia, os cuidados, proteção e assistência da população. O Ministério Público está recomendando caminhos a todos os municípios alagoanos e também mostrando sua preocupação com a sociedade. No entanto, precisamos que a sociedade entenda e veja tudo o que estamos fazendo e passe a nos ajudar mais, ou não vamos conseguir os resultados que esperamos" comentou o prefeito Júlio.


Fonte: Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades