26/04/2024
24ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

28/08/2021 00:26
Brasil
Brasileiro e familiares são resgatados do Afeganistão, diz Itamaraty
Ministério das Relações Exteriores diz também que permanece em 'intensa articulação' para resgatar um segundo brasileiro que deseja deixar o país asiático acompanhado de seus familiares.
/ Foto: Javier Barbancho/Reuters

Um brasileiro e seus familiares, que não possuem nacionalidade brasileira, foram resgatados do Afeganistão nesta sexta-feira (27), informou o Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

 

Ele foi levado para Madri em um voo organizado pelos governos da Espanha e da Alemanha que retirava diplomatas, aliados e militares do aeroporto internacional de Cabul.

 

"Como resultado dos esforços diplomáticos realizados, foi possível resgatar um brasileiro, que chegou hoje a Madri acompanhado de seus familiares", disse o Itamaraty por e-mail.


A identidade do brasileiro e o prazo para seu retorno ao Brasil não foram divulgados pela pasta que disse ainda trabalhar para tentar resgatar um segundo brasileiro que continua no Afeganistão.

 

O Itamaraty disse que está em "intensa articulação" com países que atuam na região para a retirada deste segundo brasileiro e de seus familiares.

 

Segundo o Ministério das Relações Exteriores dos cinco brasileiros registrados no país, apenas dois pediram ajuda para voltar.

 

 

Fonte: G1

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Brasil