26/04/2024
25ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

08/05/2018 08:50
Justiça
TRE/AL amplia atendimento no fórum eleitoral devido a grande demanda de eleitores
Nesta terça-feira (08) e na quarta-feira (09), o horário será das 7h30 às 17h. Nos postos dos shoppings Parque e Maceió haverá a distribuição de senhas limitando o número de atendimento, iniciando-se às 8h.

Em razão da grande demanda de eleitores nos postos de atendimento nesta segunda-feira (07), a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) resolveu ampliar o atendimento no Fórum Eleitoral de Maceió: nesta terça-feira (08) e na quarta-feira (09), o horário será das 7h30 às 17h. Nos postos dos shoppings Parque e Maceió haverá a distribuição de senhas limitando o número de atendimento, iniciando-se às 8h.

 

 

"Infelizmente o eleitor de Maceió deixou pros últimos dias e fomos forçados a pensar em alternativas para minimizar os danos. Como nas centrais dos shoppings são poucos guichês, optamos por disciplinar o atendimento, distribuindo um número limitado de senhas. Para reforçar a força de trabalho no Fórum Eleitoral, deslocamos mais dez servidores da sede do Tribunal e ampliaremos o atendimento até as 17h", explicou o desembargador José Carlos Malta Marques, presidente do TRE/AL.

 

 

O desembargador ressaltou, ainda, que os portões do Fórum Eleitoral serão fechados às 17h, pontualmente, e que não é culpa da Justiça Eleitoral a demora no atendimento aos eleitores. "O eleitor não pode reclamar que não sabia do prazo porque há mais de sete meses isto vem sendo amplamente divulgado. Quem chegar até as 17h será atendido mas isso não quer dizer que será rápido. Ampliaremos a quantidade de servidores mas trabalharemos muito acima da nossa capacidade diária", complementou Malta Marques.]

 

 

Apenas nesta segunda-feira, cerca de 1500 eleitores foram atendidos na central do Fórum Eleitoral de Maceió. Nas duas centrais dos shoppings a média de atendimentos foi de 150 eleitores.

 

 

O prazo final do dia 09 de maio é para os eleitores que vão fazer o alistamento eleitoral (primeiro título), solicitar a inclusão do nome social e alteração de gênero, fazer qualquer tipo de alteração no cadastro eleitoral e requerer a transferência de domicílio. Após este prazo, os cartórios farão a emissão de segundas vias e das guias de pagamentos das multas.

 

 


Fonte: Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça