26/04/2024
24ºC Maceió, AL Chuvas esparsas
(82) 99699-6308

Notícias

25/04/2019 14:33
Mundo
Vice de Obama, Joe Biden entra na corrida pela Casa Branca
/ Reprodução

O democrata Joe Biden, vice do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, anunciou nesta quinta-feira (25) que é pré-candidato à presidência nas eleições norte-americanas de 2020.

 

Esta é a terceira vez que Biden, de 76 anos, tenta concorrer ao cargo máximo da Casa Branca, sendo a primeira disputa dele depois de ter sido vice de Obama nos dois mandatos. Antes, Biden havia tentado concorrer ao cargo em 1988 e em 2008. Ele ainda precisa vencer a nomeação do Partido Democrata para se tornar o candidato oficial da sigla.

 

Biden anunciou sua pré-candidatura com um vídeo publicado no Twitter, no qual cita trechos da declaração de independência americana que exaltam a igualdade entre os homens.

 

"Nós nem sempre vivemos à altura desses ideais", disse o pré-candidato. "Mas nós nunca antes nos afastamos deles", afirmou. Biden citou a cidade de Charlottesville, no estado da Virgínia, sul dos Estados Unidos, como "casa" da declaração de independência mas, ao mesmo tempo, lugar onde ocorreram manifestações de grupos supremacistas brancos e neonazistas.

 

Fonte: El Pais

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Mundo