28/03/2024
27ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

24/03/2020 21:23
Polícia
PM notifica 84 denúncias em Maceió por descumprimento ao Decreto de Emergência
O registro que denunciam a abertura de estabelecimentos comerciais corresponde ao período das 7h da segunda-feira (23) às 7h desta terça (24)
PM notifica 84 denúncias em Maceió por descumprimento ao Decreto de Emergência / ASCOM PM

A Polícia Militar de Alagoas segue percorrendo as vias públicas de Maceió e do interior alagoano para fazer cumprir o decreto do Governo do Estado, que, para evitar o aumento de casos da Covid-19, proibiu o funcionamento de estabelecimentos comerciais. Entre às 7h da segunda-feira (23) e às 7h desta terça hoje foram registradas 84 denúncias na Região Metropolitana da Capital, sendo situações relacionadas ao funcionamento de estabelecimentos de gênero alimentício, instituições religiosas, centros comerciais, lojas, academias, além da utilização de espaços públicos.

 

A corporação designou 215 viaturas e 542 policiais militares. Nos casos em que a guarnição constata que o estabelecimento se encontra aberto, seu proprietário é orientado para que feche, em caso de negativa, o indivíduo poderá ser autuado pelos crimes de desobediência e por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Ambos estão previstos no Código Penal.

 

Também foram registradas cinco ocorrências por diferentes crimes, sendo duas apreensões de arma de fogo, duas de tráfico de drogas e uma de roubo. Ao todo, quatro pessoas foram presas.

 

No interior, equipes das unidades operacionais também realizam a fiscalização para coibir possíveis descumprimentos das determinações vigentes.


FONTE: ASCOM PM

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia