21/11/2024
30ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Editorias

11/03/2017 10:39
Agricultura
Feira do Peixe Vivo atrai consumidores em Marechal Deodoro
Nesta 2ª edição, realizada pela Seagri, foram comercializados 400 quilos de pescado
Entre os produtors vendidos, destaque para as tilápias vivas, curimã, tainha, surubim e mariscos / Ascom/ Seagri
Agência Alagoas

Consumidores do município de Marechal Deodoro lotaram o mercado público nesta sexta-feira (10), durante a segunda edição da Feira do Peixe Vivo, uma iniciativa da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), em parceria com Sebrae/AL, Federação dos Pescadores de Alagoas e Ideral.



Entre os produtos frescos para comercialização, destaque para a principal atração: tilápias vivas diretos do tanque-criatório, e ainda curimã, tainha e surubim. Os consumidores também tiveram a oportunidade de adquirir mariscos como sururu, massunim, camarão, além de filé de siri.



Ao todo, foram colocados à venda, aproximadamente, 400 quilos de peixes no mercado público municipal de Marechal Deodoro, em barracas padronizadas, atraindo consumidores de diversas áreas do município.



O aposentado Gilberto Xavier, que visitou a Feira do Peixe Vivo pela primeira vez, aproveitou para comprar peixes e ainda levou para casa o filé de siri e sururu para o cardápio da família. “Uma iniciativa muito boa do Governo; a feira trouxe produtos de qualidade, com preços acessíveis”.



Para o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, a Feira do Peixe Vivo é uma grande oportunidade para os consumidores adquirirem produtos vivos e frescos, de boa qualidade nutricional. “A feira traz ganho tanto para os consumidores, quanto para os produtores do pescado, gerando mais renda para as famílias”, assegura o secretario.



Dona Zelma Silva, que vive do pescado há mais de 30 anos, afirma que a Feira do Peixe Vivo superou sua expectativa de vendas e seus produtos foram vendidos em pouco tempo. “Não esperava vender meus produtos em tão pouco tempo. Vendi muito mais do que na feira tradicional do mercado”, comemora.



Para o presidente da colônia Z-6, de Marechal Deodoro, Jailson da Silva, a feira se transformou num bom negócio para os pescadores, que conseguiram vender seus produtos diretamente para os consumidores, a preços acessíveis.



“Pelo sucesso do evento, a nossa ideia é realizar uma edição por mês no município, dando oportunidade para os pescadores aumentarem a renda familiar”, garante Jailson.

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Agricultura