23/11/2024
26ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Editorias

06/12/2016 11:55
Agricultura
Prazo para declarar vacinação contra febre aftosa encerra-se no próximo dia 15
Criador que não declarar estará sujeito ao pagamento de multa e demais penalidades
Sem a declaração de vacinação, produtor rural fica impossibilitado de comercializar animais / Foto: Adaílson Calheiros
Agência Alagoas

Com o encerramento da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2016, a Adeal informa que o criador tem até o próximo dia 15 de dezembro para fazer a declaração da vacinação em qualquer escritório do órgão de defesa ou no próprio site da agência agropecuária.



“O criador que não declarar pagará multa no valor de R$ 683,70. É importante não deixar para última hora, evitando filas”, alertou o presidente da Adeal, Rui Alves, lembrando que, sem a declaração, o produtor rural fica impossibilitado de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA) e impedido de circular e ou comercializar os animais.



Para fazer a declaração é necessário apresentar a nota fiscal da compra da vacina, além de documentos pessoais. Na oportunidade, também deve ser feita a atualização dos dados cadastrais.



O presidente da Adeal alerta ainda que o criador que não vacinou o animal durante o mês da campanha - realizada no período de 1º a 30 de novembro - deve regularizar o quanto antes a pendência junto ao órgão de defesa agropecuária.



Após pagar uma multa no valor de R$ 227,90, ele receberá uma autorização especial da Adeal para a compra da vacina em uma loja credenciada, agendando uma data para que técnicos da Adeal possam acompanhar a vacinação dos animais na propriedade.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Agricultura