21/11/2024
30ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Editorias

21/02/2018 10:43
Agricultura
Seagri abre nesta quarta seminário sobre cadeia produtiva da ovinocaprinocultura
Técnicos, gestores e produtores rurais participam do evento até sexta-feira (23), no Centro Xingó, em Piranhas
/ Foto: Ronaldo Lima

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) abre a partir desta quarta-feira (21) até a próxima sexta-feira (21) o seminário sobre a Cadeia Produtiva de Ovinocaprinocultura, evento que acontece no Centro Xingó, no município de Piranhas.

 

O objetivo do encontro é estabelecer uma ação integrada entre o Governo de Alagoas, por meio da Seagri, com movimentos sociais, prefeituras do Alto Sertão, o Sebrae e o Fundo Internacional do Desenvolvimento da Agricultura (Fida), com a participação técnicos, gestores e produtores rurais, com palestras, debates, oficinas e exposições.

 

A abertura do evento acontece, a partir das 9h, com apresentação de um estudo centrado no Território da Chapada do Vale do Itaim, no Sertão do Piauí, sobre Ovinocaprinocultura. Às 11h, acontecerá uma palestra do o InovaSocial Embrapa/BNDES/FEA, com Fernanda Rocha e Christiane Amâncio.

 

Na quinta-feira (22), a partir das 9h30, os participantes poderão acompanhar a exposição com o tema “Caracterização da Ovinocaprinocultura como elemento estruturante de programas de combate à pobreza”, com Antônio Rota, e painel “Aspectos da Ovinocaprinocultura Regional”, com Francisco Nunes, da Universidade Federal do Ceará, e Marco Bonfim, da Embrapa.

 

Haverá ainda debates sobre o projeto-piloto de Dinamização da Cadeia Produtiva da Ovinocaprinocultura de Base Familiar do Estado de Alagoas, com Eugênio Peixoto, e Oficina sobre o planejamento da implantação do Distrito Agroidustrial especializaodo de Ovinocaprinocultura no território do Sertão de Alagoas.

 

O evento será encerrado na sexta-feira (23) com a participação de técnicos e gestores dos municípios de Delmiro Gouveia, Pariconha, Olho D’Água do Casado, Água Branca e Inhapi.

 

 

Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Agricultura