Editorias
Produtores de diferentes lugares de Alagoas participaram da tradicional Feira Orgânica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), realizada na manhã deste domingo (8), na orla de Ponta Verde, das 8h às 12h. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).
Propagando o consumo do alimento saudável, a Semarh promoveu mais um domingo de Feira na Rua Fechada. Nesta terceira edição, o público marcou presença, saiu satisfeito e de mão cheia.
É o que afirma a dona de casa Rose Farias, garantindo que a iniciativa da feira é um sucesso. “Eu sempre venho e trago mais gente comigo, já compro o suficiente para durar até a próxima feira. Além de o preço ser muito bom, saímos com produtos melhores e mais saudáveis”, destaca.
Os produtores da Ecofazenda Vale Florido, de Ipioca; Aldeia Verde, do Benedito Bentes; assentamento Dom Hélder Câmara, de Murici; Amoras, de Santana do Mundaú; Ecosítio Beija-Flor, de Pilar e Flor do Bosque, de Messias, comercializaram uma variedade de frutas, verduras e legumes orgânicos, atestados e comprovados pelo Ministério da Agricultura.
A feira também contou com produtos orgânicos de uso pessoal. A Eva da Terra comercializou shampoos, sabonetes, creme dental, enxaguante bucal, perfumaria e maquiagem.
A próxima edição da Feira Orgânica da Semarh está marcada para o segundo domingo de novembro, dia 12, também na orla de Ponta Verde, das 8h às 12h.
Fonte: Ascom
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 30/07/2024 09:09 Nova lei pretende estimular a produção de alimentos nas cidades
- 18/09/2023 19:45 Kits de irrigação chegam à zona rural para beneficiar famílias do campo
- 23/08/2023 16:00 Em Brasília, Júlio Cezar discute ações voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar
- 11/09/2023 13:45 Prefeitura de Palmeira ensinará técnicas para quintais produtivos
- 01/06/2023 21:45 Programa beneficiará mais de 600 agricultores e instituições carentes
BUSCAR
