Editorias
A campanha eleitoral ainda não tomou as ruas pra valer, mas já é uma realidade para os órgãos que devem cuidam da lisura do pleito municipal. É o caso do Ministério Público Estadual (MP), que anunciou o lançamento de sua campanha informativa sobre o que é verdade e o que é boato na propaganda eleitoral. Para isso, criou as hashtags #Éverdade e #ÉBoato.
A estratégia, conforme explicou o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, é utilizar as redes sociais como propagadora do conteúdo. Por meio de banners com mensagens rápidas contendo a legislação eleitoral, o MP quer popularizar o conhecimento para o eleitor.
“Se o modelo de comunicação avançou e atualmente conseguimos fazer com que a mensagem saia do emissor e chegue mais rápido ao receptor, temos que nos moldar e fazer uso desse mecanismo. E vamos aproveitar exatamente essa tecnologia para compartilhar a nossa campanha com a população alagoana”, explicou Jucá.
A preocupação do MP é com as alterações realizadas após a minirreforma eleiotral. As principais informações, contidas nos posts, serão seguidas de 12 hashtags #ÉBoato e #ÉVerdade.
Deste modo, conforme pretende o órgão, qualquer pessoa poderá compartilhar, por meio de ferramentas como o WhatsApp, Instagram, Twitter, Facebook e seus similares.
O objetivo é que em pouco tempo as informações sejam viralizadas, a fim de evitar situações onde o próprio eleitor, além dos candidatos, sejam induzidos a erro.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 13/03/2024 21:09 Recursos hídricos são tema de fiscalização em São José da Tapera
- 31/01/2024 21:00 Prefeitura de Palmeira assina ordem de pagamento de recursos da Lei Paulo Gustavo
- 30/01/2024 19:15 Prefeito, secretária Júlia e senador Renan discutem investimentos para educação
- 29/01/2024 21:30 Semede de Palmeira dos Índios participa da 1ª Reunião Técnica da Undime em Alagoas
- 28/01/2024 20:45 Prefeitura decora a cidade com tema carnavalesco