19/04/2024
25ºC Maceió, AL Chuvas esparsas
(82) 99699-6308

Editorias

12/11/2016 00:58
Cidades
Governador Luciano Barbosa assina renovação de comodato com APALCA
Barbosa se comprometeu ainda em ajudar no processo de doação do prédio para a Academia
Roberta Sampaio

O governador em exercício de Alagoas, Luciano Barbosa, esteve na noite desta sexta-feira (11), na sede da Academia Palmeirense de Letras, Ciências e Artes para assinar a renovação do contrato de comodato referente à sede onde funciona a APALCA. O contrato foi renovado por mais 10 anos.

 


Barbosa se comprometeu ainda em ajudar para que a Academia consiga ter sua sede própria. “Não fiz nada demais em assinar esse comodato. Vou lutar para que esse prédio seja da Academia. Pois, acredito que ele vai ter muito mais serventia do que para qualquer outro fim do Estado. Tenho certeza que este será um espaço brilhante para a cultura e trabalhos desenvolvidos pela Academia, como por exemplo, os concursos que foram realizados”.

 


Ainda durante sua fala, Luciano explicou que a doação do prédio ainda não foi feita à APALCA por questões burocráticas, pois é preciso um projeto de Lei para ser aprovado na Assembleia Legislativa doando o imóvel para a Academia de forma definitiva. Contudo, Luciano garante que irá colocar em prática a promessa de que a APALCA terá sua sede própria.

 


“A presidente da APALCA me encantou pela sua capacidade de trabalho, devoção e entrega. Existem pessoas na vida que têm uma missão, isso nós podemos perceber na figura da professora Isvânia, pela sua vontade e o seu compromisso com Palmeira dos Índios especificamente com o que tem feito pela academia”, destaca Luciano.

 



A presidente da APALCA - Isvânia Marques junto com a vice-presidente Maria José Cardoso, fizeram a entrega do título de Sócio Benemérito da Academia ao governador Luciano Barbosa. Além disso, o governador recebeu também a camisa para participar do “I Encontro dos ex-alunos do Colégio Estadual Humberto Mendes”, que será realizado no próximo dia 03 de dezembro no ginásio do colégio.

 


Outro homenageado na noite foi o Secretário – Executivo - Josivan Vital recebeu a honraria “Amigo da Academia” Palmeirense de Letras.

 


O vice-prefeito eleito por Palmeira dos Índios, Dr. Márcio Henrique (PPS) agradeceu a atenção de Luciano Barbosa ao dizer que “Sabemos do carinho que Vossa Excelência tem por Palmeira dos Índios. Queremos, mais do que nunca, pessoas assim para nos ajudar. Sua experiência como gestor da cidade de Arapiraca e o trabalho que está fazendo no governo do Estado são exemplos a serem seguidos. Temos certeza que encontraremos a ajuda necessária para o desenvolvimento da nossa querida Palmeira”, destacou Márcio Henrique.

Mais Fotos /
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades