Editorias
Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) instaurou inquérito civil público para investigar o descarte irregular de lixo pela prefeitura de São Miguel dos Campos, interior de Alagoas.
A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (23). Segundo o órgão, a situação foi verificada através de autos de infrações lavrados pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) contra a administração municipal.
Foi verificado pelo órgão ambiental, segundo o MP, que resíduos sólidos estão sendo lançados a céu aberto e a gestão municipal deixando de dar a destinação adequada aos materiais.
Segundo o MP, o prazo para que municípios cumpra as determinações legais referentes a disposição final do lixo encerrou em 2 de agosto de 2014.
O inquérito considera que “a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”, diz o texto.
Foi decidido que a prefeitura de São Miguel dos Campos deverá apresentar o plano de recuperação da área degradada em um prazo de 60 dias, bem como a solução da destinação de resíduos sólidos.
Fonte: G1/AL
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 13/03/2024 21:09 Recursos hídricos são tema de fiscalização em São José da Tapera
- 31/01/2024 21:00 Prefeitura de Palmeira assina ordem de pagamento de recursos da Lei Paulo Gustavo
- 30/01/2024 19:15 Prefeito, secretária Júlia e senador Renan discutem investimentos para educação
- 29/01/2024 21:30 Semede de Palmeira dos Índios participa da 1ª Reunião Técnica da Undime em Alagoas
- 28/01/2024 20:45 Prefeitura decora a cidade com tema carnavalesco