Editorias
A Justiça determinou a reintegração e reabertura duas ruas que estavam em posse da empresa Algolim, no Centro de Palmeira dos Índios. Área estava sendo utilizada comercialmente e funcionava como um ponto de estacionamento pago.
A decisão atende a um pedido feito pela prefeitura municipal, que é dona da área. A determinação da justiça beneficiará a coletividade, por se tratar de bem comum da sociedade, que não pode ter o direito impedido em razão de interesses particulares.
Na manhã desta quinta-feira (14), uma equipe da prefeitura fez a reintegração e intervenção na área removendo dois portões de ferro, que impediam a passagem de pedestres, transportes, bem como a liberação das ruas utilizadas comercialmente.
Em nota, a prefeitura informou que, por duas vezes, o município de Palmeira dos Índios tentou de forma amigável e administrativa a reintegração de posse. No entanto, em todos os casos, houve a recusa, por parte da empresa, em receber a notificação.
Confira a nota na íntegra
Para resguardar a ordem pública, no sentido de que o interesse privado nunca deve se sobrepor ao interesse público, a Justiça determinou a reabertura das ruas que estão em posse da empresa Algolim, no Centro de Palmeira dos Índios. Esta determinação da Justiça beneficiará a coletividade, por se tratar de bem comum da sociedade, que não pode ter o direito impedido em razão de interesses particulares.
Ressaltamos que para atender a coletividade, a Lei atribui ao município de Palmeira dos Índios poderes específicos e, de caráter obrigatório, que devem ser obedecidos por todos, visto que ninguém está acima da Lei. Vale salientar que, por duas vezes, o município de Palmeira dos Índios tentou de forma amigável e administrativa a reintegração de posse. No entanto, em todos os casos, houve a recusa, por parte da empresa, em receber a notificação.
Portanto, em atendimento à ordem judicial, a Prefeitura de Palmeira dos Índios vem a público informar que nesta quinta-feira, dia 14 de junho de 2018, fará a reintegração e intervenção imediata para a remoção dos dois portões de ferro, que impedem a passagem de pedestres, transportes, bem como a liberação das ruas utilizadas comercialmente pelos donos da Algolim. Isso permitirá a livre circulação das pessoas e veículos, a qualquer hora do dia ou da noite. Com isso, as referidas ruas retornam ao patrimônio do município de Palmeira dos Índios, a fim de que voltem a atender a finalidade pública e o interesse de todos.
Prefeitura de Palmeira dos Índios
Governo do Povo
Fonte: Todosegundo.com
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 13/03/2024 21:09 Recursos hídricos são tema de fiscalização em São José da Tapera
- 31/01/2024 21:00 Prefeitura de Palmeira assina ordem de pagamento de recursos da Lei Paulo Gustavo
- 30/01/2024 19:15 Prefeito, secretária Júlia e senador Renan discutem investimentos para educação
- 29/01/2024 21:30 Semede de Palmeira dos Índios participa da 1ª Reunião Técnica da Undime em Alagoas
- 28/01/2024 20:45 Prefeitura decora a cidade com tema carnavalesco