Editorias
Durante o protesto em frente à Câmara Municipal de Maceió, em Jaraguá, na tarde desta terça-feira (9), servidores públicos e policiais militares entraram em confronto. Houve depredação do prédio e tiros de bala de borracha. Os manifestantes se concentraram no local para reclamar de dois projetos de lei (PL) que foram publicados pela Prefeitura de Maceió e alteram o estatuto e o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores municipais.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais do Portal TNH1 mostra o momento em que um dos policiais do Batalhão de Radiopatrulha atirou para o alto para dispersar os manifestantes, que teriam jogado pedras em direção à guarnição. Nas imagens também é possível identificar uma fumaça causada por uma bomba de gás arremessada pelos PMs.
As portas de vidro da entrada do prédio foram quebradas e centenas de servidores invadiram a Câmara. Eles foram em direção ao plenário e interromperam a sessão que iria discutir os decretos da Prefeitura.
De acordo com o repórter Maílson Franklin, da TV Pajuçara, que esteve no local, um policial foi atingido na cabeça com uma pedra e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Um manifestante também foi ferido na confusão e precisou ser levado para a unidade de saúde.
O estado de saúde dos dois ainda não foi divulgado pelo hospital.
TNH1
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 31/03/2025 12:28 Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 50 mil em seis dias e valoriza artesanato local
- 31/03/2025 12:25 Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 50 mil em seis dias e valoriza artesanato local
- 29/12/2024 11:29 Nove pessoas ficam presas em elevador de edifício na Jatiúca
- 13/03/2024 21:09 Recursos hídricos são tema de fiscalização em São José da Tapera
- 31/01/2024 21:00 Prefeitura de Palmeira assina ordem de pagamento de recursos da Lei Paulo Gustavo
BUSCAR
