28/04/2024
25ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Editorias

27/01/2024 20:30
Cidades
Prefeitura de Palmeira promove novos mutirões na área da Saúde

 A Saúde de Palmeira dos Índios deu um salto nos atendimentos voltados para procedimentos cirúrgicos. Estão sendo realizados diversos mutirões de cirurgias eletivas e demais especialidades, eletrocardiograma e, agora, de ultrassonografias. O mutirão de ultrassom atende cerca de 300 pessoas por semana, graças à aquisição de um aparelho moderno, feito com recursos próprios do município.

Desde novembro do ano passado Palmeira já atendeu mais de 1500 pacientes. O objetivo dos mutirões é diminuir a demanda reprimida de procedimentos ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além dos mutirões, há a parceria com os hospitais Santa Rita e Carvalho Beltrão, que teve contrato firmado no final de 2023.

E ainda há muito o que se fazer. Neste fim de semana iniciam as cirurgias pediátricas que atenderão, inicialmente, cerca de 100 pequenos pacientes que aguardavam por algum procedimento cirúrgico.

O prefeito Júlio Cezar comemora o andamento dos mutirões. “A assistência aos pacientes é essencial. Esses mutirões é a forma de diminuir as nossas filas de espera e devolver dignidade e mais qualidade de vida para a nossa população. Vamos continuar com nossos mutirões. Queremos zerar essas filas e continuar prestando uma Saúde de qualidade e humanizada”, pontua o prefeito.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades