28/04/2024
28ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Editorias

14/12/2023 21:51
Cidades
Prefeitura e Estado entregam microsistema de abastecimento de água na Tabacaria

 A Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), inauguram nesta sexta-feira (15), às 10h, o microsistema de abastecimento de água no Quilombo da Tabacaria. A obra, orçada em R$ 1,2 milhão, é uma iniciativa dos governos do estado e federal, com o apoio do município. O evento contará com a presença do prefeito Júlio Cezar, do secretário da Semarh Gino César, deputado federal Paulão, entre outras autoridades.

 

O prefeito Júlio Cezar disse que a inauguração acontecerá no momento em que as comunidades rurais mais precisam de abastecimento de água. “Nós estamos felizes porque em uma época como esta, de verão, nós estamos entregando um sistema simplificado de abastecimento de água que vai minimizar muito o sofrimento e a busca por água, principalmente nessa quadra de estiagem. A obra garante água em todas as casas do povo quilombola”, destacou.

 

E continuou. “Nesta sexta, também deverá ser oficializado no Quilombo Tabacaria o anúncio de mais 50 unidades habitacionais pelo Instituto Habitar e pelo Programa Nacional de Habitação Rural, o PNHR, onde nos articulamos com a secretária Maria, de Cidadania e Direitos Humanos. Ela teve um papel importante nisso, como também a Sheila Duarte e o município. Nós nos unimos em torno de uma causa que é comum e que transforma a comunidade de Tabacaria”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades