Notícias
Eles podem aparecer cheios de boas intenções, atenciosos e solícitos a qualquer pedido de ajuda, mas por trás a intenção é a aplicar um golpe, que pode resultar em uma grande dor de cabeça para a vítima. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) cresceu no estado o número de casos de estelionato.
De janeiro a novembro foram registrados quase 25 mil ocorrências desta natureza nas delegacias de todo o estado. Esse número, divulgado pela TV Gazeta, é 2 mil a mais do que foi registrado no ano de 2016.
A maioria dos golpes aplicados pelos estelionatários está nas filas dos bancos e as principais vítimas são idosos, que buscam ajuda ao usar o caixa eletrônico. Além disso, golpes com clonagem de cartão de crédito e falsos sequestros também estão na lista.
Apesar da gravidade do crime, o delegado Roberval Davino comenta que as penalidades previstas pelo código de penal prevê uma prisão de 1 a 5 cincos anos e com isso muitas vezes o acusado do crime cumpre pena em liberdade.
Fonte: Assessoria
Por isso, a polícia alerta para redobrar o cuidado ao fechar um negócio ou até mesmo pedir ajuda na fila do banco.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 19/04/2025 00:22 Suspeita de envenenar ovo de Páscoa reservou hotel usando crachá com foto de peruca
- 31/03/2025 12:37 Vídeo: Moradores flagram dois homens fazendo sexo na Praia da Avenida
- 20/03/2025 12:08 OPERAÇÃO COLHEITA FINAL: FRAUDE NO PRONAF DESVIAVA MILHÕES EM ALAGOAS.
- 19/03/2025 19:46 Estudante é levado para delegacia após ser pego com faca peixeira em escola em Arapiraca
- 23/07/2024 20:16 Polícia Militar apreende 24,5 Kg de drogas em bairros de Maceió
BUSCAR
