Notícias
O presidente Michel Temer convocou uma reunião para a manhã desta quinta-feira (5) no Palácio do Planalto com o objetivo de definir o Plano Nacional de Segurança. Temer quer marcar a data de lançamento para os próximos dias. A reunião acontece depois do massacre no presídio de Manaus.
Esse plano é visto como uma das respostas do governo federal ao episódio que teve forte repercussão nacional. Internamente, o governo teme um efeito dominó em vários outros presídios.
O primeiro escalão do governo já admite que a situação é extremamente grave por causa da disputa pelo comando do tráfico de drogas entre facções criminosas que também atuam dentro dos presídios.
O Plano Nacional de Segurança está em elaboração desde outubro, num trabalho conjunto entre os ministérios da Justiça, da Defesa, Casa Civil e Gabinete de Segurança Institucional, além da Abin. Alexandre Moraes (Justiça) coordena os trabalhos.
Inicialmente, o plano será lançado em cidades onde há representação da Guarda Nacional: Rio de Janeiro, Porto Alegre, Natal e Boa Vista, além de Brasília.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 25/09/2024 08:50 Campanha do vereador Peu do Boi gera empatia e conquista eleitor palmeirense
- 19/07/2024 17:48 Lara Malta surge como uma representatividade da mulher na política alagoana
- 09/06/2024 23:17 Eleição Suplementar em Porto Real do Colégio é considerada tranquila
- 09/06/2024 22:32 Vereadores de Palmares do Sul são investigados por desvio de doações
- 07/06/2024 20:20 "Infraestrutura é o maior desafio em Maceió", diz GG Sampaio