28/04/2024
24ºC Maceió, AL Tempo limpo
(82) 99699-6308

Notícias

10/04/2023 12:00
Segurança
Prefeito vai implantar sistemas de segurança e vigilância armada nas escolas do município

 Preocupado com a segurança nas escolas da rede municipal de ensino público de Palmeira dos Índios, o prefeito Júlio Cezar investirá na implantação de sistemas internos de videomonitoramento nas unidades escolares e creches do município, além de segurança armada. A prefeitura também vai instalar portas giratórias com detector de metal. Na Câmara Federal, em Brasília, tramita um Projeto de Lei que pede, com urgência, segurança armada nas escolas pública e privadas do país.

O investimento, neste tipo de tecnologia, será para garantir uma escola mais segura e, consequentemente, alunos e servidores. “Me solidarizo com Blumenau, onde aconteceu uma tragédia e alunos foram mortos. Nos Estados Unidos também aconteceu outra tragédia. Não podemos permitir e nem dar acesso para que esses criminosos cheguem perto das nossas escolas, crianças e servidores. Vamos implantar esses sistemas o mais breve possível, para que os pais sintam tranquilidade em mandar os seus filhos para as escolas da nossa rede. Inclusive já pedi à comissão permanente de licitação para cuidar de tudo”, explicou o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “Sabemos que muitas mães não têm com quem deixar os seus filhos, ainda muito pequenos, e confiam nos nossos professores para cuidar de cada um deles. Por isso, estamos preocupados com tudo o que temos visto no Brasil e no mundo e não podemos ficar de braços cruzados. Aconselho às escolares particulares que façam o mesmo. Os nossos filhos são os bens mais preciosos que temos e devemos mantê-los seguros, assim como os nossos funcionários”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Segurança