28/04/2024
25ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

30/01/2023 14:30
Segurança
Sistema de videomonitoramento detecta mais um crime em Palmeira dos Índios

 O sistema de videomonitoramento da Prefeitura de Palmeira dos Índios continua em fases de testes mas já auxiliou à Polícia Civil na solução de um assassinato e, agora, em um crime de estelionato. Na última quinta-feira (26), o dono de um Gol, da cidade de Traipu, anunciou em uma rede social a venda do carro. Um suposto comprador de Palmeira mostrou interesse pelo veículo e o proprietário veio fazer a venda. Aqui, o comprador fez uma Transferência Eletrônica Disponível (TED), mas ela era falsa.

As câmeras captaram toda a movimentação dos dois homens pela cidade e, neste domingo (29), a Guarda Civil Municipal (GCM) encontrou o suspeito de estelionato. “O dono do veículo descobriu a falsa TED só quando chegou em casa. Ele fez o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, solicitou as imagens da câmera e nos procurou. Neste domingo, conseguimos encontrar o suspeito e o levamos para a polícia e ele foi preso. Outros homens estavam envolvidos no caso. Agora, ficará mais difícil para os bandidos. As nossas câmeras captam à longa distância”, disse o comandante da Guarda Civil Municipal José Adriano Dantas.

O prefeito Júlio Cezar ressaltou que a criminalidade não terá vez no município. “Colocamos mais de cem câmeras espalhadas, estrategicamente, em vários pontos da cidade e não vamos deixar impune quem cometer algum crime ou delito em Palmeira. Em apenas três dias, a nossa Guarda encontrou o estelionatário e a polícia fez a sua parte. Parabenizamos às forças de segurança do nosso município pela celeridade na resolução desses crimes, com a ajuda do nosso videomonitoramento”, enfatizou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Segurança