28/04/2024
25ºC Maceió, AL Chuvas esparsas
(82) 99699-6308

Notícias

18/04/2023 17:15
Segurança
Tv Gazeta destaca ações de segurança nas escolas e faculdades de Palmeira

 O pacote de ações para manter a segurança no ambiente escolar, anunciado pelo prefeito Júlio Cezar na semana passada, ganhou repercussão na mídia estadual. Nesta segunda-feira (17), a TV Gazeta de Alagoas veiculou uma reportagem com destaque para a Ronda Escolar Anjos da Guarda, uma das medidas anunciadas pelo prefeito e que começou a circular nesta segunda-feira (17) pelas escolas e faculdades públicas e privadas de Palmeira dos Índios.

Além disso, outras ferramenta como a aquisição de detectores portáteis de metal, portas com detector, videomonitoramento, entre outros dispositivos, serão utilizados nas escolas da redem unicipal de ensino público. Na entrevista, o prefeito também falou que setor de Tecnologia de Informação da prefeitura também disponibilizará o App Anjos da Guarda que, em breve, está disponível gratuitamente para Android e IOS. No aplicativo, que deverá ser utilizado em caso de emergência, estará contido todas as forças de segurança do município, Conselho Tutelar, escolas, Justiça, entre outros órgãos.

A intenção do Governo Municipal é deixar estudantes e servidores mais protegidos. “Queremos um ambiente escolar seguro e que nossas crianças e funcionários se sintam mais protegidos, além de tranquilizar os pais, familiares e todo o universo escolar. Também queremos incentivar os nossos alunos e universitários a denunciar qualquer qualquer caso de violência ou Bullying, pois eles agora não precisam ter medo, pois contam com essa proteção”, disse o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “Também estamos implantando uma equipe multidisciplinar, que contará com o apoio de psicólogos, psicopedagogos e assistentes sociais. Eles vão às escolas, acompanhar os alunos e as famílias, para compreender o ambiente familiar em que eles estão inseridos. A nossa intenção, também, é aproximar mais a família da escola, com reuniões periódicas, como era feito no passado. Estamos felizes que as nossas ações estão correndo o estado e desejamos que sirvam de inspiração para outros municípios e cidades brasileiras”, finalizou Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Segurança