28/04/2024
25ºC Maceió, AL Chuvas esparsas
(82) 99699-6308

Notícias

22/02/2023 23:15
Segurança
Videomonitoramento inibe ação de criminosos no Carnaval de Palmeira dos Índios

 O sistema de videomonitoramento de Palmeira dos Índios começou a funcionar na sexta-feira (17) e atuou como ferramenta auxiliar das forças de segurança do município durante todo o Carnaval. No QG da Folia, montado na antiga Estação Ferroviária, além do reforço policial, as câmeras foram um importante instrumento no monitoramento dos foliões. Com isso, as pessoas que trabalharam no evento, e também quem foi para se divertir, puderam fazer as atividades com tranquilidade.

Quando estava em fase de testes as câmeras captaram vários crimes em Palmeira, a maioria com identificação e prisão dos suspeitos. Além do QG da Folia, 130 câmeras, entre fixas, LPRS, de detecção facial, e Speed Dome, de alta precisão, estão instaladas nas principais entradas e saídas da cidade, cruzamentos de semáforos, ruas, avenidas, praças, instituições bancárias, no Centro e em Canafístula.

Elas funcionam 24h por dia. “Com isso, garantimos a paz na nossa festa e, graças a Deus, não houve nenhum incidente. As câmeras de segurança vieram para reforçar o trabalho das nossas forças de segurança, como a Guarda e as polícias Civil e Militar. Quem quiser praticara criminalidade no nosso município saiba que está sendo monitorado. E este é o papel do sistema de videomonitoramento, manter a paz e a ordem na nossa cidade”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Segurança