27/04/2024
26ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

01/02/2023 15:15
Serviços
Secretarias e Central Já! de Palmeira se mobilizam e levam acamado para tirar documentação

 A prioridade no atendimento ao idoso acima de 60 é reconhecido pela Lei de n 10.741, de 1 de outubro de 2003, que garante o atendimento preferencial imediato junto aos órgãos públicos, privados e prestadores de serviço. Mas, em Palmeira dos Índios, essa prioridade foi bem mais além. Na tarde desta quarta-feira (01), o senhor José Ferreira, de 65 anos, morador da Vila Nova, pode comprovar a prioridade na pele.
Acamado por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), seu José precisou do RG , legível e atualizado, para dar entrada na aposentadoria e receber o benefício pelo INSS. Com a enfermidade e a difícil locomoção, ficava cada vez mais difícil agilizar todo o processo da ida ao estabelecimento.

A família do senhor entrou em contato com a coordenação da secretaria de Saúde e da Central Já! que logo providenciou, prioritariamente, o acesso do idoso às dependências do setor. “Logo que a família fez o contato, conseguimos uma ambulância por meio do setor de transporte da Secretaria. Foi uma logística entre as secretarias de Saúde, Assistência Social e a Central Já! de Palmeira dos Índios. Um trabalho de assistencialismo, sempre voltado para as políticas públicas. Essa atenção é um pedido do prefeito Júlio Cezar de sempre ajudar à população”, disse o coordenador do Já! de Palmeira, Jadson Alves .

Para o prefeito Júlio Cezar, o serviço prestado ao senhor José não foi um favor. “É a nossa obrigação ajudar a quem precisa. Não fizemos nenhum favor. Apenas prestamos a nossa ajuda a uma pessoa que tem suas dificuldades e precisava tirar os documentos para a aposentadoria. Se nós não servimos às pessoas, de nada adianta a nossa passagem aqui por este mundo. O nosso governo está sempre à disposição para ajudar a quem mais precisa. Agradeço toda a equipe do Já! e das secretarias envolvidas nessa missão. Temos que olhar para o outro com amor e fazermos as coisas como se fosse para nos mesmos. Dessa forma, fazemos com mais humanidadee respeito ao próximo”, afirmou o prefeito Júlio.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Serviços